segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quem realmente defende a Educação?

Em 2008 Lula aprovou o maior engodo de seu governo, O Piso Salarial Nacional para o Professor.

Muitos Profissionais da Educação ficaram entusiasmados com fato de ter um Piso Nacional vendo nesta, a possibilidade de serem valorizados como deveria um Professor.

Em seguida veio as decepções. A Lei que criava Piso Salarial Nacional do Professor não determinava a estados e municípios  o cumprimento da lei; Esta mesma lei estabelecia o Pisso Salarial para uma jornada de 40 horas Semanais, ou seja, O Professor só poderia exercer um cargo e, percebendo por isso, atualizado em 2011 pelo MEC em R$1.187,00.

Mesmo sendo um valor irrisório, típico de políticos e de uma sociedade que não valoriza a Educação, os governadores do Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná E Mato Grosso do sul entraram no supremo para não pagar este Piso vergonhoso. Tudo isso feito com o aval do Padim Pade Cerra e do Aético Never.

O Governo Lula fez muito pela educação, principalmente, a superior, mas promoveu o maior enganação para os Profissionais que atuam no Ensino Fundamental e Médio.

A hipocrisia  desses políticos é tamanha que Roberto Requião que entrou no STF contra o Piso dos Professores, votou por um mínimo de superior aos atuais R$545,00. O Padim Pade Cerra faz demagogia o tempo todo, pagou um menores salários aos Professores do estado e quando esteve no governo FHC, pagou um dos menores salários mínimos da história. Assim como, o Itaético Topétula e Aético Never que no governo de Minas Gerais sucateou os serviços públicos e os salários dos funcionários foram e continuam um dos mais baixos.


O Congresso Nacional com 513 deputados e 81 senadores aprovaram esta vergonhasa lei que leva o Professor a miserabilidade. Se não bastasse CUT, CNTE e Sindicatos como o sind-UTE - MG entre outros apoiam esta lei parece que estão representando os interesses dos governos e não o de Professores.