domingo, 26 de julho de 2009

Barbacena: Administração municipal na contramão da história

Os Moradores de alguns bairros como São Francisco, Valentim Prenassi entre outros, tiveram uma surpresa logo após seus filhos entrarem de férias. Receberam a notícia que seriam fechadas 8 escolas municipais este ano e uma no ano de 2010 e seus filhos seriam transferidos para outras escolas.

Houve reação da população que impediu a retirada do mobiliário das escolas.

Na segunda 20 de julho, o secretário de governo foi entrevistado pela Tv Panorama e confirmou esta intenção. No mesmo dia a população indignada fez uma manifestação em frente a prefeitura junto com o movimento que também cobra da prefeita as promessas de campanha de cancelar o contrato que concedeu à COPASA a exploração dos serviços de água e esgoto na região noroeste do município.

O secretário de governo Marcelo Gonçalves em entrevista a rádio sucesso, que apóia a prefeita, no dia 21, disse que foi mal entendido, havia apenas um estudo sobre o assunto, mas antes de qualquer decisão seria discutido com a comunidade.
No entanto, os caminhões da prefeitura foram retirar o mobiliário das escolas. Será que o secretário sabe o que se passa na administração?

No mesmo dia o "grande jornalista" José Antônio Lopes desferiu seu veneno em defesa da prefeita. Jornalista que tem um programa diário na rádio sucesso e na rádio da família da prefeita.

Primeiro, se houvesse transparência na administração municipal essas coisas não aconteceria; Segundo, o fato do jornalista falar a favor da prefeita traz ainda mais desconfiança, pois, possui, além dos cargos citados acima, um cargo comissionado na secretaria de esportes e sua filha também é funcionária contratada da prefeitura.

É o famoso trem da alegria.