quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estelionato Eleitoral?

Na Política Brasileira encontra-se de tudo. As facetas são tantas que chegamos a nos surpreender, embora possamos esperar de tudo.

Na década de 80, lembro bem de um Professor que dizia: "Não existe político bom, temos de tentar descobrir o menos pior".

Em Barbacena, ao que tudo indica ocorreu um estelionato eleitoral na última eleição. A princípio a população votou numa mulher para prefeita, mas segundo comenta-se na cidade quem realmente manda é um trio denominado, entre outros, por "Trio Parada Dura".

Além se ter sido, hipoteticamente, enganada, a população está indecisa a quem recorrer em seus pleitos. Além de não entender o fato de uma parte de "petistas" ter esquecido os princípios da criação do partido.

Ao que tudo indica a festa da distribuição de cargos influenciou esse grupo de petistas. Parte desse grupo se filiou pelo crescimento do PT com a eleição do Presidente Lula que logo viram a possibilidade de obter vantagens políticas não tendo nenhuma história e comprometimento com os ideais do partido. Isso se confirma pelo número de filiações no final do ano de 2008, logo após a eleição municipal.

Alguns até chegaram a dizer que o povo tem memória curta e na próxima eleição já teriam esquecido. Mostrando assim, o respeito que se tem pela maioria dos barbacenenses.

Enganam-se, a população não é "burra" como muitos acham e poderá se surpreender nas próximas eleições.