sábado, 26 de dezembro de 2009

VEJA ALGUNS CUIDADOS COM A REGIÃO ÍNTIMA FEMININA NO CALOR

As mulheres costumam não dar tanta atenção a região íntima como devia. Além da questão da saúde, os homens prestam mais atenção a ela que aos cabelos, segundo o ginecologista Eliano Pellini da Faculdade de medicina do ABC.




Para evitar problemas de saúde e até sexuais, veja alguns cuidados:

1) Use sempre sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5). Os sabonetes comuns têm pH alcalino, o que diminui a defesa natural e gera crescimento da quantidade de bactérias.

2) Mantenha a região arejada, porque o abafamento leva à proliferação de bactérias. Isso não significa que deve circular por aí sem calcinha e só de saia. Basta evitar o uso de protetor de calcinha e de roupas muito apertadas. Vale apostar em lingeries confortáveis de algodão no dia a dia. "Quando for namorar, pode usar uma mais sexy, até porque logo vai tirá-la".

3) Os pelos protegem a região. Por isso, nada de apará-los radicalmente. "A recomendação para ficar confortável com o biquíni ou a calcinha sem deixar a região exposta é depilar três dedos acima do clitóris e deixar dois dedos nas laterais. Os pelos não podem ser muito curtos, por isso, devem ter dois dedos de altura".

4) Quando for à praia ou relaxar à beira de uma piscina, não permaneça com o biquíni molhado. É importante trocá-lo, já que favorece irritações.

5) Troque o absorvente interno, no máximo, a cada três horas. "Se passar disso, em vez de absorvente, se torna um irritante".

6) Lave as calcinhas com sabonetes próprios. Os convencionais podem promover alergias.