terça-feira, 12 de outubro de 2010

NovaE: História de um boato desmascarado pela blogosfera progressista

História de um boato desmascarado pela blogosfera progressista

| Share
Comunicado da NovaE

Algumas manifestações chegaram à redação da NovaE, afirmando que o perfil de Sheila não é fake, que de fato ela existe, e tudo mais.

A mesma pessoa continua a reafirmar e a história contada. Desta forma, a NovaE continua a acompanhar este episódio, mas reafirma sua postura editorial baseada em algumas reflexões:

  • O ambiente na internet esta tomado de fakes, fatos, versões, boatos, correntes, spams. Muitas vezes, revestidos de apoiadores da Dilma. A qual candidatura interessa este cipoal de informações desconexas?

  • Qualquer acusação leviana e pessoal contra a candidatura Serra utizada por qualquer militante da candidatura Dilma, compromete o que estamos tentando mostrar desde o inicio do porcesso eleitoral: pautar uma eleição com ataques baixos não é digno de uma democracia.

  • Verdade ou mentira, fake ou não, certos fatos não devem fazer parte do debate eleitoral, por tratar-se de assunto de fórum íntimo.

  • Desta forma, é estranho, para não dizer suspeito, o motivo que leva certas pessoas insistirem na divulgação da versão da Sheila

História de um boato desmascarado pela blogosfera progressista

Não é segredo a polêmica em torno das declarações de Monica Serra, que voltou à pauta após a pergunta de Dilma a Serra, no debate da Bandeirantes. Durante todo dia, José Serra nega conhecer a história que saiu no Estadão em que sua esposa acusou Dilma de "matar crianças".
Acompanhe o desenrolar dos fatos, no mínimo estranhos, e que ainda estão sendo investigados por blogs progressistas e pela NovaE. O boato foi desmascarado no twitter e em blogs progressistas, impedindo que o mesmo se disseminasse com a força de episódios anteriores.


1- Na madrugada do dia 12, sai na capa de O Globo que Serra acusara o PT de envolver sua família na campanha.

2- Um perfil de alguém chamada Sheila, com todas as características de ser um fake, divulga um boato de que conta uma história inverossímil de que a esposa de Serra teria praticado um aborto. Em tom emotivo o titulo é: RESPEITEMOS A DOR DE MÔNICA SERRA. No final do spam, a tal Sheila, estranhamente, pedia voto na Dilma.


3- Um outro perfil no Facebook, de uma pessoa chamada Denise Rocha, publica o boato no seu mural. Pela manhã do dia 12,  após a denúncia da blogosfera, todas as referências ao boato sumiram do perfil de Denise.



4- Em seguida, a mesma Denise marca na foto do mural onde está o spam/boato, diversos políticos e perfis ligados a coligação de Dilma. Automaticamente eles tem publicado nos próprios murais o boato.

5- Alertada que era um fake, uma falsidade, Denise Rocha divulga nota dizendo que "se dane se for mentira", conforme abaixo:

Denise Rocha divulgou a seguinte nota:
*Denise Rocha*
denirocha6@gmail.com
Inserido em: 2010-10-12 17:26:04

Sou a DENISE ROCHA da foto acima e meu perfil não é FAKE. Informo que recebi esse suposto "Depoimento/Declaração" de amigos virtuais e publiquei sim em meu Mural. Confirmo que publiquei com marcações de pessoas da minha lista. Qdo me disseram que o perfil da tal enfermeira era falso, eu postei o comentário "QUE SE DANE SE FOR MENTIRA..." pq cabe à pp Monica esclarecer tal fato, se ela estiver interessada em esclarecer ! Comunico que NÃO SOU FILIADA A NENHUM PARTIDO. Sou Petista de coração e não "de carteirinha". Removi a publicação do meu mural APENAS pra não prejudicar a Campanha da Dilma e não por medo de nada ! Minha intenção, como ESCRITO por mim e COPIADO por vcs, foi de dar trabalho pro nefasto PSDB. Quem acha que publiquei e des-publiquei pra derrubar a companheira-candidata está completamente equivocado e não entendeu XONGAS ! De resto, foi bom conhecer o Site de vcs ! Tchau.

POR ANDRÉ LUX

Cuidado com supostas revelações de ex-aluna de Mônica Serra

Está rolando uma denúncia no twitter de que um suposta ex-aluna da mulher do Serra está fazendo graves revelações sobre ela no facebook. Nem vou dizer do que se trata, pois é baixaria pura.

Só que tem cheiro de armadilha!

Serra agora precisa desesperadamente reverter essa história da baixaria na internet que seus jagunços vem fazendo há meses e que finalmente o PT resolveu peitar - ainda mais depois do seu desempenho desastroso no debate da Band.

Nada melhor do que colocar alguém fingindo ser ex-aluna da mulher dele com graves revelações. Aí todos nós divulgamos a "denúncia" como se fosse verdade e então uma investigação vai "descobrir" que na verdade o perfil era falso e quem estava por trás de tudo é um "filiado do PT". Serra, indignado, vai vociferar contra os "blogs sujos do PT" e acusar a Dilma de estar por trás de tudo. Capa de todos os jornalões e destaque no Jornal Nacional, com direito à mulher do Serra chorando abraçada à ex-aluna verdadeira!

Não caiam nessa! Estamos lidando com gente barra pesadíssima. Muita calma nessa hora. Como bem disse o Rodrigo Viana, "sem checar é fria. e mesmo checando é fria. Baixaria é a praia deles. Nao vale jogar nesse campo. serra quer vitimizar familia dele".

Nervos de aço, pessoal. Não caiam em armadilhas.