sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deputado Aecista insulta Servidores em Greve em MG

Deputado tucano destrata trabalhadores da Educação

O Deputado Estadual de MG, Zé Maia do PSDB insultou os Servidores insinuando que estes servifores poderiam estar sob influencia de substância "estranha". O que é isso deputado? Recentemente tivemos o caso de recusa do bafômetro por parte de Aécio Neves. Agora o "nobre" deputado vem com essa. Pó pará deputado!

Fonte: Minas Sem Censura


Deputado tucano destrata trabalhadores da Educação em greve e inviabiliza audiência que discutiria a imensa dívida mineira

A audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária (CFFO) para debater a dívida do Estado com a União que ocorreria hoje na Assembleia não foi realizada. Um grande grupo de representantes da educação, sob a liderança da presidente do SindUte, Beatriz Cerqueira, ocupou o local em protesto contra a falta de negociação do governo estadual com a categoria. Ao invés de, democraticamente, recepcionar os manifestantes, o deputado tucano-aecista José Maia partiu para agressões gratuitas às professoras e professores presentes.
                               
Chamando-os de desiquilibrados, sem educação e despreparados, o deputado aecista praticamente insuflou os manifestantes contra a audiência.

Zé Maia (PSDB), não abriu diálogo com a classe, nem permitiu que o líder do bloco “Minas sem Censura”, deputado Rogério Correia (PT), conversasse com os professores em torno de um entendimento para que a reunião prosseguisse. Os manifestantes acusaram o presidente de “ditador” e não cessaram os protestos com palavras de ordem como “Censura em Minas”, ao se referirem à interrupção da transmissão da TV Assembleia, que foi retirada do ar. Quase duas horas depois, sem entendimento, os líderes da oposição acionaram o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que abriu o diálogo e recebeu os deputados do bloco de oposição e todos os educadores no salão nobre da Assembleia. A reunião da CFFO foi esvaziada, pois até os representantes das secretarias da Fazenda e Planejamento se retiraram. Ministros, senadores e secretários estaduais convidados não deram as caras.

No salão nobre, o presidente Dinis Pinheiro, ao lado dos deputados oposicionistas e do presidente da Comissão de Educação, deputado Bôsco (PTdoB), ouviu as reivindicações dos servidores da educação que estavam acompanhados de representantes do SindSaúde e do Ipsemg; também em greve. Dinis prometeu levar as questões ao governador Anastasia, mas jogou maior responsabilidade sobre as negociações na Comissão de Educação. Ao falar, o deputado Bôsco afirmou que um diálogo já existe, mas causou surpresa aos presentes ao informar que o governador Anastasia estaria viajando em caráter particular. “Como um governador viajar a passeio, e para o exterior, em plena greve de quatro categorias [educação, saúde, IPSEMG, segurança pública]?, questionou um deles.