quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Minas Gerais: Governo Mentiroso, População Iludida

Para por fim a uma greve de 112 dias dos Professores em Minas Gerais, o Geverno Aécio/Anastasia assinou um acordo com os Representantes da Classe em que ficou acertado os seguintes pontos entre outros. (abaixo)


A quase dois meses do fim da greve o governo Aécio/Anastasia descumpriu vários itens do acordo e o principal que seria o reconhecimento do Piso Nacional dos Professores de acordo com o plano de carreira em vigor, não foi cumprido.

Veja matéria do Jornal o Tempo.

A reunião que seria realizada no dia 16 de novembro, também foi cancelada por parte do governo e sem exposição de motivos.

No último final de semana foi veiculado em vários meios de comunicação propagandas enganosas que afirmavam que o governo já cumpria a lei e o sindicato é que era intransigente.

No dia 16 a grande mentira que é o governo Aécio/Anastasia caiu. O jornal Folha de São Paulo publicou matéria e uma tabela com os valores dos salários dos Professores de todos os estados da Federação e o salário pago aos Professores pelo governo de MG é o menor do país.

É este o caminho que Aécio/Anastasia "mostra" para o Brasil? Aécio quer ser Presidente da República ele não cumpriu uma Lei Federal quando Governador de MG, Será que cumprirá suas promessas?