quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governo Aécio/Anastasia não cumpre acordo assinado com Professores

Antigamente se dizia que a palavra valia mais que um documento, pois, as pessoas tinham hombridade, respeitabilidade, dignidade. Depois passou a exigir documento assinado com testemunhas para a necessidade de uma disputa de um acordo não cumprido. Agora nem com assinatura e testemunhas existe garantia de cumprimento, pois, a desfaçatez é demasiado absurda. Principalmente, quando o descumprimento é feito por um governador de estado. O governo de MG mostra mais uma vez o caminho para a canalhice?

O governo Anastasia apresenta uma proposta salarial totalmente diferente daquela acordada em que reconheceria o Piso Nacional do Professor e, ainda, altera o plano de carreira com o intuito de diminuir os salários.

Veja tabela abaixo: (fonte: Blog do Euler)

(OPS.: Os valores em negrito estão de acordo com a lei do Piso do Professor os outros valores são os propostos pelo governo).

No acordo firmado entre governo e Professores para o término da greve, ficou acertado também que no mês de outubro não haveria corte de dias parados, mais uma vez o governo descumpriu o acordo.

(Fonte: O tempo)

Diante da desfaçatez deste governador e da sua falta de palavra, concedemos a ele e ao seu padrinho, o Troféu Cara-de-pau.