domingo, 15 de abril de 2012

PT de Barbacena e o Fisiologismo



Hoje o PT de Barbacena se reuniu para discutir se continuará com a aliança municipal em torno da prefeita Danuza Bias Fortes ou se lançará candidatura própria.

A grande maioria defensora da manutenção da aliança é formada por pessoas que integram o governo municipal ocupando secretarias e cargos de segundo escalão. Já os defensores de candidatura própria, em sua maioria, são militantes tradicionais e descontentes com os rumos que o partido vem tomando.

Ficou constatado que aqueles que resistem em manter a aliança, em sua maioria fisiologistas, estão procurando manter seus empregos como foi dito por um secretário, decretando que no próximo domingo não se estaria decidindo sobre uma aliança e sim sobre  a manutenção  dos empregos de todos que estavam no governo. Contrapondo, os que optam por uma candidatura própria defende um projeto político e democrático para a cidade.

Uma figura caricata do partido, integrante na maior parte de sua vida de uma das oligarquias mais atrasadas do cenário político da cidade e que se filiou ao partido no seu auge, profetizou o fim do PT no município caso a aliança fosse rompida. Outro secretário defendendo seu emprego disse: "Não aceito pessoas que não participam da vida partidária vir dar suas opiniões".

Viva a Democracia!!!

O mesmo secretário se esquece que a cúpula do partido praticou a divisão, onde aqueles que tinham posições diferentes da mesma eram ridicularizados, desrespeitados e marginalizados. Agora, próximas as eleições, estão pregando a unidade do partido. Será que aqueles que foram excluídos do processo vão lutar para manter os cargos dos outros? Parece improvável.

A unidade, o respeito, o diálogo é construído, não imposto.

"Não tenho necessariamente que gostar de meus jogadores e sócios, mas como líder devo amá-los. O amor é lealdade, o amor é trabalho de equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade. Esta é a força de qualquer organização."