domingo, 9 de janeiro de 2011

Anastasia e suas investidas na desvalorização da Educação Pública

Anastasia, antes agente do governo Aécio e hoje Governador de MG, contribuiu e continua suas ações para mais uma escalada na tentativa de desvaloriação da escola pública e dos Profissionais que nela atuam.

Entre as metas para seu primeiro ano de governo, está a criação do Professor da Família. O que podemos entender desse projeto? Ainda não foi colocado no papel, pelo que sabemos, mas podemos intuir algumas hipóteses.

- O Projeto aprovado pelo governo que cria o subsídio, cria também alternativas de cargas horárias maiores. Talvez sejam usadas estas horas a mais para o Professor visitar as famílias, por exemplo.

 - Qual seria o trabalho dos Professores junto às famílias? O Professor teria de fazer visitas às mesmas? Seria caminhando, teria transporte ou o próprio Professor teria de bancar? O valor para o transporte que o governo concede hoje não dá para metade do mês.

Poderíamos fazer outras indagações, mas ficamos com estas.

O Projeto do Anastasia/Aécio/PSDB não passa de incenação para dizer que estão mudando a educação em MG. A realidade é totalmente diferente. O que estes governantes querem é ridicularizarem os Professores e a Escola Pública na tentativa de ajudar a aumentar a clientela das Escolas Privadas e diminuir os gastos com a sociedade menos favorecida.

Tudo não passa de mera aplicação do Sistema Neo-liberal na Educação, um projeto falido que está mostrando suas consequências mundo a fora (Irlanda do Norte entre outros), mas que os "gestores de primeira linha do PSDB" insistem em aplicar e desestruturar o Estado em benefício das elites.