domingo, 30 de outubro de 2011

Barbacena: Obra da Prefeita cai antes de conclusão

O Informativo Transparência de Barbacena vem denunciando as obras de canalização da Avenida Sanitária sempre questionando o papel dos órgãos que deveriam fiscalizar a aplicação dos recursos públicos (Ministério Público, Câmara de Vereadores vulgo "Gaiola das Loucas" segundo o informativo).

Os materiais usados na construção são de baixa qualidade e os serviços de engenharia não são adequados. Mas parece que nenhum dos Órgãos Competentes se interessou pelo problema e nas primeiras chuvas já começam a haver deslizamentos e quedas nas estruturas da construção. (Chegou a hora dos barbacenenses reivindicar junto ao poder público a instalação do Ministério Público na cidade, pois, o mesmo fica de longe e não dá para fiscalizar, que é sua função, o cumprimento das leis e a aplicação correta dos recursos públicos).


Ao que tudo indique a atual gestão não se importa muito com o dinheiro público, muito menos os órgãos de fiscalização. Com isso, recursos que poderiam ser destinados à saúde, educação ... vão para reparar erros desta construção.

É lamentável um gestão tão ineficiente.