sábado, 18 de setembro de 2010

Dutra: A saudade do governo dos tanques

Fonte: Vi o Mundo

Dutra: falsos democratas sentem falta de governo “dos tanques”
18 de setembro de 2010 • 13h53 • atualizado às 14h04

Claudio Leal, no Terra
Direto de Campinas (SP)

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, contrariou o protocolo de palanque e, pela primeira vez na campanha, discursou no comício de Dilma Rousseff e do presidente Lula, em Campinas (SP), para atacar “um filme de mau gosto” contra a candidatura petista e convocar a militância a “avermelhar o Brasil” até o dia 3 de outubro. O presidente do PT acusou ainda alguns oposicionistas de sentirem falta “dos que governaram em cima dos tanques”

Irado ao microfone, Dutra assumiu o papel da defesa de Dilma e rebateu a cobertura da mídia sobre os casos de lobby na Casa Civil, que levaram à queda da ministra Erenice Guerra: “A duas semanas das eleições, começamos a perceber nas eleições deste ano o mesmo filme de mau gosto, a mesma campanha de quatro anos atrás na campanha de Lula… Nossos adversários, que passaram oito anos esculhambando o governo Lula, se deparam com a triste realidade para eles”.

Ao lado do presidente e da candidata, o presidente petista criticou a oposição e a imprensa. “Essa é uma farsa que estão tentando construir para impedir a consolidação daquilo que o povo brasileiro já decidiu”.

Dutra desqualificou as acusações do empresário Rubnei Quícoli contra Erenice. Chamou-o de “picareta”, “um cabra condenado por receptação de carga roubada” e “um cabra que foi condenado por coação de testemunha”.

O petista acusou “alguns” adversários de serem simpatizantes da ditadura militar. “São alguns falsos democratas, alguns falsos defensores da liberdade, que fazem uma campanha insidiosa contra nós e dizem que o senhor governa em cima de palanques… Mas eles sentem mesmo falta é dos que governaram em cima dos tanques!”. No final, Dutra convocou a militância: “Nesses 15 dias que faltam, vamos avermelhar Campinas, avermelhar São Paulo e avermelhar o Brasil!”.