Todos os dias ouvimos relatos de professores que sofreram algum tipo de violência por parte dos alunos e até de pais. Muitos, envergonhados pela humilhação, não denunciam, pois, a impunidade é reinante neste país.
Depois de 20 anos de aprovação do ECA, hoje assistimos inertes aos monstrengos criados por conseqüência desta lei que estabeleceu apenas direitos às crianças e adolescentes; E uma democracia não se constrói só com direitos, mas fixando limites.
No contexto de hoje, as principais vítimas são os profissionais do ensino que passaram a ser denominados educadores, visto que a maioria dos alunos chega às escolas sem nenhuma noção de respeito, convivência humana. Consequência de famílias desestruturadas e pais também sem nenhum limite.
O resultado disso:
- Um índice altíssimo de Professores doentes e afastados do serviço;
- Os Professores na primeira oportunidade estão se afastando e mudando de profissão.
- Aqueles que, por motivos econômicos, continuam estão desmotivados e de mãos atadas, entre outros...
O ECA instituiu os Conselhos Tutelares que se tornou cabide de emprego para apadrinhados. Deparamos com integrantes de Conselhos Tutelares sem nenhuma qualificação para tal. Por outro lado, O Ministério Público que deveria fiscalizar, também não o faz.
Os políticos que deveriam zelar pelo futuro das crianças, estão preocupados com o futuro dos seus, os outros ...
No dia 07/07/2010, um Professor da rede estadual de MG, depois de ser ameaçado de morte e sabe mais o que tenha acontecido, chegou ao seu limite, agredindo com um soco um aluno depois do mesmo ter tentado o intimidar.
Após a agressão, o Professor fez uma ocorrência policial e pediu demissão do cargo. A Diretora da Escola Cristina de Andrade Pereira disse que o aluno tem no seu histórico uma série de problemas.
FICA AQUI MINHA SOLIDARIEDADE A ESTE HOMEM, PROFESSOR QUE TRABALHA COM HONESTIDADE, QUE LUTOU PARA CONSEGUIR TER UMA PROFISSÃO E TUDO PODENDO SE ACABAR POR CAUSA DE PSEUDOBANDIDOS E TAMBÉM POR UM PODER PÚBLICO QUE COM A FALÁCIA DA INCLUSÃO, EXCLUI CADA VEZ MAIS.
E, É NESTE MOMENTO QUE A CLASSE DE PROFESSORES DEVERIA ESTAR AINDA MAIS UNIDA, POIS, NÃO VAI FALTAR FALSOS MORALISTAS PARA ATACAR ESTE NOBRE PROFESSOR.
Assista ao vídeo gravado por alunos.