segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chegou a hora da virada: “Vamos dar o troco”

Fonte: Novo Jornal

Repetindo 1981, quando a população insatisfeita com o governo militar e sufocada pela mídia comprada virou o jogo através das eleições


A repressão política somada ao clima artificial montado pelo Palácio da Liberdade através da imprensa integralmente comprada e subserviente causou no povo mineiro uma unidade jamais vista.

Anos antes, outra campanha de publicidade tinha proporcionado em nível municipal uma enorme vitória. Tratava-se da: “Eu sou do MDB, você sabe por quê?”. Na época o MDB representava a única opção de oposição ao regime.

Os outdoors foram pichados pela polícia política do regime. A memória dos atuais formuladores da política de comunicação do Palácio da Liberdade, devido à sua pouca idade ou porque não moravam em Minas, não alcança esta época. Desta forma, a surpresa deverá ser enorme.

Não por outro motivo ambas correntes do PT constataram a enorme vontade do povo mineiro em votar no candidato do PT ao Governo de Minas. Imagina ser esta a grande oportunidade do Partido dos Trabalhadores de assumirem o Palácio da Liberdade.

Na época a disputa dentro do PDS pelo capital “político”, assim como hoje, era enorme.

Restou Eliseu Resende, com o Governo federal, estadual e municipal para enfrentar Tancredo Neves.

Ao final, ocorreu a virada.

Enganam-se aqueles que pensam que os mineiros respondem pesquisas com sinceridade.