Fonte: Novo Jornal
Repetindo 1981, quando a população insatisfeita com o governo militar e sufocada pela mídia comprada virou o jogo através das eleições
A repressão política somada ao clima artificial montado pelo Palácio da Liberdade através da imprensa integralmente comprada e subserviente causou no povo mineiro uma unidade jamais vista.
Anos antes, outra campanha de publicidade tinha proporcionado em nível municipal uma enorme vitória. Tratava-se da: “Eu sou do MDB, você sabe por quê?”. Na época o MDB representava a única opção de oposição ao regime.
Os outdoors foram pichados pela polícia política do regime. A memória dos atuais formuladores da política de comunicação do Palácio da Liberdade, devido à sua pouca idade ou porque não moravam em Minas, não alcança esta época. Desta forma, a surpresa deverá ser enorme.
Não por outro motivo ambas correntes do PT constataram a enorme vontade do povo mineiro em votar no candidato do PT ao Governo de Minas. Imagina ser esta a grande oportunidade do Partido dos Trabalhadores de assumirem o Palácio da Liberdade.
Na época a disputa dentro do PDS pelo capital “político”, assim como hoje, era enorme.
Restou Eliseu Resende, com o Governo federal, estadual e municipal para enfrentar Tancredo Neves.
Ao final, ocorreu a virada.
Enganam-se aqueles que pensam que os mineiros respondem pesquisas com sinceridade.