quarta-feira, 5 de maio de 2010

Viva a Democracia: Justiça determina fim da greve de professores

Os Professores da rede estadual de Minas Gerais aprovaram em assembléia do dia 16 de março deste,indicativo de greve e em 8 de abril em outra assembléia, votaram pelo início da greve.

O governo do estado numa postura arrogante não aceitou conversar com o sindicato e foi para as TVs e jornais dizer que as reivindicações dos professores já são atendidas que o governo já paga o piso salarial da categoria.

Pura enganação e um tentativa de maquear um realidade para obter apoio da sociedade que acaba por não ter conhecimento da situação apenas a contada pelo governo.

O TJMG julgou, em 4 de maio, ilegal a greve dos professores e estabelece multa diária de 10 mil reais ao sindicato, caso os serviços não sejam retomados em 48 horas.

O reajuste que o governo alardeia de 10% é sobre o teto salarial que foi implantado por este governo e que não corresponde as expectativas da classe e o mesmo será pago em junho. No entanto, servidores do judiciário teve aumentos maiores e retroativos a 1 de janeiro.

O poder judiciário alegou que a greve impede o direito a educação pública e coloca em risco o ano letivo. Quem é responsável por fornecer educação é o estado e não os professores. Os Professores estão exercendo o direito a que a constituição lhes garantem.

Já que o judiciário está tão preocupado com nossas crianças, resguardando seus direitos. Por que não visitam as escolas públicas para verificar se o estado está garantindo o mínimo decente para estas crianças?

Os senhores da toga ficam escastelados e longe do cheiro de povo, aliás é um cheiro ruim que impregna então, quanto mais longe melhor.

As vezes ouço pessoas dizerem que os políticos são corruptos. Mas acho que estão totalmente errados. Quantos políticos foram presos nos últimos anos e que permanecem presos? Quantos políticos foram condenados nos últimos anos?

Quem é mais corrupto, quem rouba ou quem não pune o roubo?

Aliás, a justiça é muito eficiente para prender e condenar P... P... e P...

Enquanto isso, professores que lutam para ser reconhecidos pelo trabalho que presta a sociedade não podem querer um melhoria nas condições de vida e de trabalho. Pois, os donos do poder estão firmes para impedir qualquer tentativa.

Até quando?