quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROFESSORES DE MG: LIÇÃO DE CIDADANIA

Os últimos governos de MG têm promovido arroxos salariais nunca vistos no estado. Hoje, o salário bruto de Professor com curso superior  não chega a dois salários mínimos, com os descontos cai para menos de um salário mínimo e meio.

Esta é a eficiência em gestão pública pregada pelo PSDB (Piores Salários do Brasil). Existe um provérbio: "Quando se espreme muito, a coisa acaba saindo pelos dedos." E foi o que aconteceu. A classe já não aguenta mais e resolveu ir para o "tudo ou nada".

Primeiro, peitou o autoritarismo de um governo tupiniquim, que arrogante não negociava e sempre conta com a mídia para maquiar e manipular e, um aparato policial, este sim muito bem pago para o proteger e tentar intimidar os movimentos sociais e dos trabalhadores. Não tendo sucesso, "usou" a justiça para tentar intimidar a classe e oprimir mais uma vez trabalhadores que vem sendo "pisoteado" por governos sem nenhuma sensibilidade social. Não adiantou. A Justiça também já está desmoralizada. Segundo Jornal Hoje em Dia, na capital mineira 60% dos belorizontinos não confiam na justiça.

A última do governo foi tentar ludibriar os professores com modificações em propostas para o fim da greve. Parece que também não deu certo. Será que o governo está em seu inferno astral?

Mas diante de tudo isso, não podemos deixar de parabenizar esta classe que vem dando uma lição de cidadania e dignidade ao povo brasileiro e basta.

Chega de governos fantasiosos que só se sustentam pela mídia corporativa e cúmplice.

Chega de instituições que insistem em defender seu STATUS QUO  e não representar a sociedade, isso sim, sua finalidade constitucional. 

Chega de submissão, vivemos numa democracia e queremos uma democracia de fato.

PARABÉNS, POR MAIS UMA LIÇÃO! E NÃO DESISTAM, POIS, OS CIDADÃOS DE BEM ESTÃO COM VOCÊS, HERÓIS E MESTRES.